Termos e Condições.
Compras de produtos e serviços da Floricultura Marajoara seguem as
regras de “Termos e Condições” descritas a seguir:
As regras de comercialização que compõem “Termos e Condições” podem ser
alteradas a qualquer tempo por Floricultura Marajoara.
Todas as compras realizadas anteriormente a uma alteração seguirão as
regras vigentes no ato de sua contratação.
Toda compra realizada pelo Cliente, através de seu pedido, está amparada
nas regras de comercialização deste termo e constitui um acordo comercial entre
as partes.
1. Integrantes
São consideradas partes integrantes e legítimas deste acordo comercial, “Floricultura
Marajoara Ltda” com CNPJ n° 58.833.773/0001-39 e “Cliente” qualificado no ato
de seu pedido.
2. Pedidos
Todos os pedidos devem ser realizados pelo Cliente de forma a
proporcionar condições mínimas de realização e entrega.
Todos os produtos perecíveis dispostos no site possuem imagens meramente
ilustrativas, já que em muitos casos possuem alterações de tamanho, forma e cor
devido a origem do produtor e sazonalidade.
As informações são preferencialmente recebidas pelos formulários de
compra contidos no site e podem também ser complementadas através de outros
canais de atendimento que o Cliente julgar mais interessante utilizar, desde
que não prejudiquem sua realização.
3. Tipo, cor e outras especificações do produto
Todos os produtos apresentados no site ou qualquer outra via de
divulgação podem apresentar alterações de apresentação quanto à variedade.
Arranjos fúnebres (coroas de flores), podem ainda apresentar variações
de cor, tipo de flores, formato e dimensões, dependendo da localidade escolhida
para sua entrega. Por se tratar de um arranjo para velório, cada região do país
possui disponibilidades distintas de confecção além de costumes próprios para a
ornamentação nesta ocasião. Por tanto, os produtos e condições de compra destes
produtos nem sempre estará disponível para todas as regiões de entrega.
A Floricultura Marajoara reserva-se o direito de realizar trocas
necessárias dos produtos comercializados sempre que não for possível a entrega
daqueles ora comercializados, sempre respeitando o princípio de equivalência e
da informação ao Cliente.
4. Entregas
Realizamos entregas em todo o território nacional.
Para tanto contamos com veículos e entregadores próprios que fazem
preferencialmente as entregas na Zona Metropolitana de São Paulo, além de
utilizar parceiros para outras localidades.
Nossas entregas são realizadas em períodos:
Manhã |
08:00 |
às |
11:59 |
Tarde |
12:00 |
às |
17:59 |
Noite |
18:00 |
às |
23:59 |
Madrugada |
00:00 |
às |
07:59 |
A opção de horário disponível no processo de pedido de compra no site
apenas nos indica o melhor horário para realizarmos a sua entrega, contudo NÃO
é uma indicação obrigatória para seu pedido ser realizado.
Coletamos esta informação no ato do pedido, pois desejamos nos aproximar
ao máximo de sua indicação, mas muitos fatores compõem as condições de entrega
como, por exemplo, o trânsito local, condições climáticas, endereço de destino,
dia da semana entre outros. Estas variáveis são determinantes para a entrega e
por todos estes motivos, não realizamos entregas com horário marcado.
Por tanto, o seu pedido será programado para entrega dentro do período
em que pertence o horário indicado.
Alguns produtos que comercializamos possuem entrega grátis para todo o
Brasil, mas esta não é uma regra geral para todos. Assim, verifique no ato da
compra se há cobrança de entrega para o produto escolhido.
Utilizamos informações de entrega fornecidas por nossos clientes, por
tanto não conseguimos garantir que o pedido seja efetivamente recebido pelo
destinatário caso estas informações estejam erradas ou mesmo insuficientes.
Neste caso, a Floricultura Marajoara comunica ao solicitante sobre a
dificuldade encontrada para que este possa decidir sobre a ação a ser tomada.
Entregas que necessitem ser refeitas, poderão ser cobradas novamente.
Em muitos locais, não há a possibilidade de se fazer a entrega diretamente
ao destinatário (condomínios, empresas, hospitais,). Nestes casos, sempre
respeitamos as regras locais.
Na dificuldade de localização do destinatário, o produto poderá ser entregue
a pessoa que se apresente no local como responsável, podendo ainda ser
realizada a entrega em endereço vizinho ao indicado no pedido. Nesta ocasião,
fica o recebedor responsável em repassar o produto ao destinatário final.
Utilizamos comprovante de entrega para atestar o recebimento do produto,
contudo esta opção NÃO é obrigatória, já que em muitas situações como
cerimônias de velório, etc. não há possibilidade ou mesmo oportunidade de se
obter tal comprovante.
5. Formas de pagamento
A Floricultura Marajoara dispõe das seguintes formas de pagamento:
* Cartão de crédito ou débito
* Cheque
* Dinheiro
* Transferência bancária
* Boleto Bancário
A disponibilidade de cada uma delas está indicada ao final do pedido
realizado no site ou mesmo em outros canais de compra. A opção da forma de
pagamento pode depender da análise de crédito e tipo de cadastro (pessoa física
ou pessoa jurídica).
Realizamos faturamento a empresas com 15 dias, podendo ser alterado
segundo solicitação do Cliente. Outros prazos e condições individuais devem ser
consultados.
Todos os pagamentos realizados através de transferência bancária, devem
ser informados á Floricultura Marajoara de forma a formalizar o pagamento.
A Floricultura Marajoara pode disponibilizar a qualquer tempo outras
modalidades de pagamento, ou mesmo suprimir alguma das vigentes.
6. Recebimento e devolução
O Cliente deve efetuar a conferencia do produto recebido no ato de sua
entrega e comunicar à Floricultura Marajoara qualquer discrepância encontrada
em relação ao produto solicitado.
Cada produto possui um prazo específico de validade e condições de
cuidado específicos.
Não há garantia para os produtos perecíveis (flores/plantas/arranjos)
dado a sua característica perecível e que demanda cuidados próprios contudo, há
a possibilidade de devolução.
Caso o Cliente encontre justificativa para a devolução, este deverá
entrar em contato com a Floricultura Marajoara e relatar o que julga suficiente
e necessário para que esta seja feita.
De posse destas informações, a Floricultura Marajoara irá ajustar com o
Cliente as medidas necessárias a solução de seu pedido.
7. Cancelamento de pedido
O cancelamento de pedido pode ser realizado por qualquer uma das partes
desde que comunicado à parte contrária anteriormente à sua entrega/realização.
Não há por tanto, qualquer tipo de compensação ou mesmo multa, devido ao
cancelamento já que este não foi efetivamente descumprido.
No caso de indisponibilidade do produto, o Cliente tem a opção de
cancelamento ou mesmo a troca por produto similar ou de maior valor. Nesta
ocasião, a Floricultura Marajoara além de comunicar a indisponibilidade,
indicará ao Cliente outras opções adequadas à troca.
Para situações em que foi frustrada a entrega por motivos inerentes a
operação da Floricultura Marajoara, o Cliente pode optar pelo cancelamento, ou
mesmo novo agendamento de entrega do produto escolhido sem qualquer cobrança.
Para coroas de flores e arranjos fúnebres que não possam ser entregues
durante a realização de velório, a Floricultura Marajoara poderá realizar a
entrega de um arranjo floral adequado no endereço e data indicados pelo Cliente
com o propósito de realizar a homenagem. As condições de entrega e valor do
arranjo escolhido serão ajustadas para cada situação, de modo a alcançar as
condições iniciais do pedido.
8. Jurisdição
Este contrato está submetido à legislação pátria. Qualquer controvérsia
será submetida, nos termos do Código de Defesa do Consumidor, ao foro do
domicílio da Floricultura Marajoara.
Floricultura Marajoara Ltda
R Ministro Álvaro de Souza Lima, 101, Jardim Marajoara – São Paulo – SP –
04664-020
www.floriculturamarajoara.com.br
(11) 55484885 / 55485978 / 55215032 / 0800109766